sábado, 30 de agosto de 2008

Vamos às compras!!

imagem que ilustra a página do Brecho novinho em folha

Oi pessoal! Precisei viajar a trabalho e deixei de postar nos últimos dois dias. Confesso que já me viciei tanto nisso aqui que quase tive uma crise de abstinência...


Bom, hoje quero falar de um universo paralelo que existe na internet: o universo dos brechós online. Estava eu navegando pela internet, procurando endereços de brechós no Rio e me deparei com blogs que na verdade são brechós online. Entrei em um, achei legal e nesse tinha zilhões de outros brechós listados. Não prestou: fui indo, indo, de repente...pumba! Comprei!!

Isso mesmo, fiz o teste comprando uma linda batinha listrada do brechó De Cabide Para Cabide, com a Juliana! Deu tudo super certo e o procedimento (ao que parece similar aos dos outros brechós) é simples: você deixa um comentário com seu e-mail se dizendo interessada na peça, aí a responsável pelo brechó te manda um e-mail para que você confirme seu interesse e te orienta sobre como efetivar a compra. A Ju (sim, a gente pega amizade pela pessoa!) foi de uma extrema gentileza: a peça chegou muito bem passadinha, cheirosinha, em uma embalagem super bonita, com cartãozinho e eu ainda ganhei brinde! É ou não para virar freguesa??

Quem resolveu seguir essa tendência também foi uma super amiga, a Ana Paula, que criou o Bazar de Domingo. O brechó é a cara dela: lindinho, caprichado e cercado de gentilezas!

Pude perceber, que o brechó acaba virando um espaço de troca muito íntima. Pense bem, quem resolve criar um negócio desses, abre seu armário, uma parte de sua intimidade, para um universo de desconhecidos. E tudo bem. As meninas trocam peças entre seus brechós e acabam fazendo amizade com as clientes mais assíduas e os espaços dos comentários acabam virando um imenso bate-papo de provador de loja. Ou seja, o que começa com uma desculpa de levantar uma graninha extra ou de ganhar espaço no armário, acaba de quebra, virando uma terapia em grupo! E das melhores! Resultado: todos felizes!
Bom, abaixo uma lista de brechós virtuais para vocês conhecerem (e em cada um deles vocês vão encontrar links para outros tantos!!) e se divertirem!
Bazar das Esforçadas: alguns itens: vestido Maria bonita Extra, calça jeans opera Rock, mochila de bichinhos para crianças;
Casa da Rebeca: saia Fit, casaqueto romântico, batas Cantão;
Ana Recicla: blusa Zara, Saia Maria Bonita;
Quase Novo: cópia de óculos Tom Ford;
Saia Rodada: bota Zara, jaqueta corta vento preta, pulseiras de linha;
Era Uma Vez Minhas Roupas: vestidos de malha (já comprei uma saída de praia linda aqui!);
Arteria: vestidos Drosófila, colares Murano;
Brecho novinho em folha : blusa social Folic, sapatilha XSite

7 comentários:

Ju disse...

Fla, que tudo seu blog!
E que honra ser citada nele! Adorei e já vou linkar no meu.

É de total verdade a sua descrição sobre os brechós online, viciam mesmo!hahahahaha
Isso sem contar que a gente, além de trocar/vender/comprar roupas, troca experiências, conhece pessoas incríveis [com as quais "pega amizade", como você disse!hahahaha]e coleciona histórias engraçadas...comigo é assim e eu tô adorando!=)

Um beijo e seja bem-vinda ao 'universo paralelo'!

Ju.

Bazar da Rocha disse...

Super obrigada por citar meu blog no seu post e por palavras tão lindas! Vou linkar o seu blog no meu e linkadas seguimos... Te amo!
beijos,
Ana

Camila disse...

Flavinha! Que idéia legal a sua! Agora eu é que estou viviada no seu blog! Tão bacana! A-D-O-R-E-I! É por isso que tenho tanta admiração por jonalistas! Amo a sua profissão, acho fascinante! MUITO BRIGADA por citar meu brechó, fico lisonjeada!
Apareça sempre! Bjs Camila.

Ana Paula disse...

Oi Obrigada pela citação.Bjs e sucesso pro blog!

Cristiane disse...

Oi querida!!!
Muito obrigada pela indicação. Adorei!
bjos
Cris

Anônimo disse...

A revista Isto É desta semana (10/9/2008, nº 2027) traz pequena matéria na página 77 sobre os brechós virtuais. Aí, Flavinha, vc já está pautando a grande imprensa...rsrsrsrs

http://casarebeca.blogspot.com/ disse...

Olá... que surpresa agradável ao esbarrar por acaso no teu blog e encontrar o casa de rebeca... Este trabalho que você e outros blogs afins fazem é importante pra tribo dos brechós... ajuda quem procura e quem oferece... linkei e vou ficar antenada, bjs!