quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Caiu na rede é peixe!





Bom dia, pra quem é de bom dia, boa noite para quem é de boa noite...

Ultimamente, depois que minha filhota dorme, tenho me deixado levar pela infomaré, como já cantou o mestre Gil. Aí vou pulando de galho em galho (ou melhor, de link em link) e no final já não lembro direito das coisas que gostei e vi. Aí tive essa idéia: registrar aqui no blog o que eu tenha "pescado" de mais bacana. E vou dizer: vale tudo, porque eu gosto mesmo é de fuçar por aí, sem preconceitos!





Pra inaugurar a pescaria, uma homenagem ao estado de origem de minha família: Maranhão!!(Costumo dizer que sou maraoca, mezo carioca, mezo maranhense).

Esta foto aí de cima, é da cidade de Alcântara, uma cidade histórica próxima a São Luís, que ao mesmo tempo que conserva as características da época do Brasil colônia, tem uma base de lançamentos de foguetes (!). Um lugar muito especial, onde se come o melhor doce de espécie do mundo!

Esta foto do Eduardo Maranhão e outras podem ser conferidas no site Patrimonio da Humanidade.com (http://www.patrimonioslz.com.br/)

O site é dedicado à cidade de São Luís e além de uma bela galeria de fotos, tem ainda informações sobre as principais manifestações culturais da cidade, museus, centros culturais, agenda de eventos e artigos sobre grandes nomes das artes e da literatura maranhense.

Eu, que tenho o Maranhão no coração, matei um pouco da saudade da terrinha. Para quem não conhece, é uma boa dica para se aprofundar um pouco mais na cultura maranhense.

Naveguem e divirtam-se!

Nenhum comentário: