sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Imagem com sabor


Eu AMO café-da-manhã. Por isso a foto aí de cima me encheu a boca d'água e mereceu o lugar de post do dia.

E me fez lembrar as fotos que uma amiga querida, a Débora, fazia em suas viagens: fotos de comidinhas de avião (que eu também adoro!).

Essa foto é da Jen, uma americana que mora em Nova Iorque e que tem um blog onde ela coloca todo o dia as fotos do seu café-da-manhã. O que mais me encanta mesmo é a produção e a qualidade das fotos. Para cada foto há um "dressing" de cenário que busca traduzir o espírito daquela refeição. Nesta foto, a xícara com o chocolate quente (hummmm...) está pousada em um livro sobre a região da Toscana. Uma manhã em Florença, saboreando uma deliciosa omelete de tomatinhos acompanhada de torrada, com o olhar perdido naquela paisagem romântica. Dá até para sentir o sabor...

Em todas as fotos os detalhes saltam aos olhos: o tipo de louça, as cores, um objeto que acompanha a refeição (lenços, toalhas, bloquinhos, fotos). Bom, eu perdi um bom tempo olhando estas fotos enquanto tomava minha xícara de café preto amargo. Vai o link para quem quiser se inspirar para o começo de dia: http://simplybreakfast.blogspot.com/
Até!

2 comentários:

Leo Machado disse...

Parabéns pelo blog! Esse post das fotos diárias de café da manhã me lembrou um outro, de uma publicitária descoladinha que todos os dias de manhã tira fotos dela mesma na entrada da agência pra mostrar como ela está vestida e diz as marcas e tal. O nome é "Hoje vou assim" (http://www.hojevouassim.blogspot.com/)

Beijo,
Leo Machado

Unknown disse...

Eu tambem amo cafe da manha!! Em Laranjeiras, Jd Botanico e Leblon tem varios point bacaninhas que eu e Markito exploramos todo final de semana: Maya Cafe (do lado da feira livre da General), Talho Capixaba (paes incriveis), o bom e velho Cafeina (gringos de todos os cantos para serem admirados...), Mil Frutas (tapioquinha deliciosa) e ate o Boomerang, perto do Largo do Machado! Quem posta eh Mark, mas quem escreve eh Debora!