terça-feira, 26 de agosto de 2008

Ouvi o canto das sereias... Império 2009!

Sim, ano que vem eu volto a Sapucaí e ao meu querido Império!!! Depois de dois anos de vida franciscana (por conta do nascimento da pequena), ouço o canto das sereias e me deixo levar alegremente.
O Império Serrano reedita para 2009 o hino de 1976, Lendas das Sereias, Mistérios do Mar.
A primeira gravação do samba adaptado para o desfile (mais rápido), já foi feita. Recebi do meu querido amigo Vitor que organiza a ala dos Devotos, a ala de amigos na qual desfilo sempre. Desde então, não paro de escutar e já estou na regressiva para o Carnaval de 2009!

O samba começa com a citação do nome de várias entidades que tem relação com as águas:
"Oguntê, Marabô, Caiala, Sobá, Oloxum, Ynaê, Janaína e Iemanjá.." e eu nunca soube a explicação delas. Hoje, lendo o blog do imperiano e jornalista Marcelo Moutinho cheguei ao blog do professor de história Luis Antonio Simas, uma profundo conhecedor do Candomblé. Vale a pena ler! É só clicar aqui.

Então, não se acanhe, ouça o samba postado abaixo e deixe a alegria da Serrinha te conquistar! Vai ser com certeza, um desfile pra lá de emocionante!




Beijos carnavelescos!

Nenhum comentário: