sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Brincando de casinha



O sonho da casa própria está cada vez mais distante??? Bom, se é sonho dá para ir treinando com estas casinhas de papel do site Paper Museum. Me lembrou a infância, quando eu adorava montar sofás e mesas para a casa da Susie (sim, sou da época da Susie, aliás, ela tinha muito mais personalidade do que a Barbie, apesar do cabeção) com pedaços de papelão e caixinhas de fósforo.

O download é grátis e vem com intruções e tudo. Só um detalhe: tudo em japonês. Sem problemas, é ilustrado, dá para seguir as figurinhas. Para chegar lá clique aqui. (para download clique nos dois links rosas embaixo das figuras. O primeiro é o molde para recortar, o segundo são as instruções).

Mas, a grande dica deste post é o na verdade o blog onde li sobre o Paper Museum.

É o De(coeur)ação, escrito pela Vivi Pontes, e como ela mesmo diz é "um blog sobre design, decoração e outras coisinhas fofas". Vivi tem um extremo bom gosto e uma incansável energia para pesquisar referências bacanas, responder dúvidas e para inspirar todo mundo a melhorar de vida (mesmo!), dando dicas de como cuidar com criatividade e carinho do doce lar. Ela tem um talento enorme para o faça-você-mesmo e acaba encorajando seus leitores a encarar a pintura da parede e a reforma dos móveis. E todo mundo adora!

Então, fica a dica: passe no de(coeur)ação, inspire-se e olhe sua casa com novos olhos!

Até!

Um comentário:

Grazi disse...

Flávia Parabéns pelo blog...
Tb entrei há pouco nesse mundo... olhe o meu tb viagemcomg.blogspot.com

bjos e mantenha contato

ja add aos favoritos