domingo, 18 de janeiro de 2009

Órfãos de Flora

Se tem uma coisa que eu gosto de verdade, é de novela.
Pode ser até novela ruim, mas eu vejo.
E novela boa então...fico com saudades.
É o que está acontecendo agora. Morrendo de saudades de Flora, Dodi e Silveirinha.
João Emanuel Carneiro entrou para minha lista de favoritos, bem ao lado de Gilberto Braga.
Redundância falar de PAtrícia Pillar, Ary Fontoura e Murilo Benício (este eu passei a admirar depois de vê-lo no filme "Os Matadores", do Beto Brant).
Novela eletrizante, cheia de boas viradas, poucas (ou quase nenhuma) barrigas e final de novela, com direitos a casamentos, nascimentos e casais ficando juntos.
O melhor era saber que se perdesse um capítulo era só buscar no Youtube no dia seguinte e pronto, tava lá a história contada. Viva os tempos modernos. E para celebrar, fica aqui registrada uma das minhas cenas preferidas da novela: o barraco do casamento de Dodi e Flora. Flora transtornada, expulsando todo mundo da festa. Patrícia Pillar não deixa nem pó no caminho.Vale a pena ver de novo!

2 comentários:

Vinicius Dias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vinicius Dias disse...

Concordo em número, gênero e grau.
João Emanuel traz de volta a tradição de autores que não caíram na vala comum da repetição... privilégio de pouquíssimos atualmente.

Gilberto Braga é diferente justamente por isso. Ele pode até repetir elenco, mas suas tramas são deliciosamente diferentes ao seu estilo. Tomara que o "novato" consiga manter essa proeza.

Já estamos com saudades da Flora. Ao lado de Laura Prudente da Costa, ela continua reinando em nossa memória... kkkkk

Vinny Dias