segunda-feira, 20 de julho de 2009

Desejos de criança

Ah, quando eu era criança! Queria coisas básicas:

- voar no tapete mágico,
- pisar na Lua,
- nadar com Flipper, o golfinho,
- voar em vassoura de bruxa como Samantha, a Feiticeira
- mergulhar na piscina e achar tesouros perdidos dos piratas,
- passar de cipó em cipó, como Tarzan e Jane
e por aí ia minha lista de aventuras a cumprir.

Aí, cresci.
- Voei de avião;
- pisei em alguns terrenos quase lunares;
- nadei com golfinhos!!! (não sei se algum era parente do Flipper ou mesmo o próprio de férias em Fernando de Noronha);
- aprendi a manejar uma vassoura ( mas nunca levantei vôo com elas);
- mergulhei em várias piscinas e cheguei a achar algumas moedinhas;
- subi em árvore (mas a parte do cipó resolvi não arriscar)

OK. Me diverti. Mas, foi um fotógrafo alemão que hoje mostrou meus desejos infantis concretizados. E eu que nunca perdi a esperança de realizá-los, me emocionei por me reencontrar com as minhas antigas idéias. Tão antigas que tavam guardadinhas num baú no fundo da memória. E o baú tava com um pouco de mofo, me deu um pouco de alergia e meus olhos logo se encheram daquela aguinha de corisa. Obrigada Seu Von Holleben. Eu sabia que idéia de criança não era impossível. É só desejo puro.

2 comentários:

Leandro Wirz disse...

And so you're back! Finalmente, já era mais do que hora de vc fazer subir essa Infomaré.

Celso Cavalcanti disse...

Muito bom o texto, parabéns pelo Blog. Fica um convite para visitar o meu também: http://olhodeprosa.blogspot.com. Abraço, Celso Cavalcanti.