segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Qual foi a última vez que você recebeu um postal?

Palácio de Verão, Beijing, China
Eu adoro o correio tradicional. Sim, eu também gosto do e-mail e suas facilidades e uso todos os dias, mas confesso que me faz falta pegar lápis e papel, escrever uma carta de próprio punho e ir colocar no correio. Gosto particularmente de postais. Gosto de viajar e enviar postais, assim como de receber dos amigos que viajam.

Os últimos que recebi foram da Ana Paula Gaspar, uma amiga super viajandona que fez uma viagem incrível pela Ásia. Recebi cartões lindos de Pequim e Tokyo e pude me sentir um pouco incluída nessa aventura do outro lado do mundo (olha o de Peqim aí em cima!).

Então, o que vou compartilhar com vocês é a descoberta do site Postcrossing, um site que promove a troca de cartões-postais entre pessoas do mundo todo. A idéia é mais ou menos a seguinte: você se cadastra, disponibiliza seu endereço e recebe endereços aleatórios de pessoas de várias partes do mundo. Aí você envia um cartão-postal e a qualquer hora você também vai receber cartões de um desconhecido em sua casa. Achei genial! Me cadastrei hoje e ainda não fiz o test drive, mas logo conto como foi.

E você? Quando recebeu ou enviou seu último cartão-postal?

6 comentários:

Angela Monte disse...

Querida Flávia, que idéia ótima do seu blog. Como você, estou sempre fuçando na internet e me perdendo no meio de tantos sites interessantes. Agora, vamos ter um lugar onde haverá vários deles organizados num só lugar. Parabéns pela idéia e pela forma agradável que ficou.

Anônimo disse...

Eu, qdo jovem (rsrsrrs) colecionava postais. Não sei que fim levou a coleção nem de postais, nem de selos, depois de tantas mudanças de casa. Mas a idéia é boa! Morei fora da cidade por 8 anos e como minha mãe não é familiarizada com as modernidades internéticas, ela e eu estabelecemos uma extensa e constante correspondência old style. Ela radicalizava: suas cartas ainda eram manuscritas. Como os postais!

Grazi disse...

Flávia

Fiz um post no meu blog com o mesmo assunto do seu... talvez tenhamos visto a mesma reportagem do bom dia Brasil.... vai lá dar uma olhada.
O seu ficou otimo.
Grazi

Grazi disse...

Acho que temos mais em comum do que imaginamos - só não jornalista... por isso o portugues não é legal - mas fiquei muito feliz que vc gosta do meu cantinho.
É o único espaço que posso expor minhas idéias e meus ideias de verdade sem ser "podada" por chefes, orientadores e afins.... quem gosta lê, quem não gosta ....

Grazi

Anônimo disse...

Ainda bem que dessa vez chegaram!
Nem preciso dizer o quanto gosto de enviar postais... São a forma que tenho de incluir pessoas queridas nas minhas viagens. E vc com certeza é uma delas!
Bjs, Ana

Claudia Picanço disse...

eu tenho uma pequena coleção de postais, remanescentes e reminiscências de alguns familiares. Eu os adoro, embora a falta de espaço só para mim depois que a gente casa um pouco e depois de neném um tantão mais tenha me feito optar pelos mais queridos.
Vou dar uma conferida no site dos postais.
Um beijão e parabéns pelo blog. Uma delícia de ler.