terça-feira, 16 de setembro de 2008

Pro meu pai

Papai e eu em Rio das Ostras - acho que em 1981

Está chegando meu aniversário e especialmente nessa época sinto muitas saudades de meu pai. Um cara que me apoiou e ensinou demais na vida. Minha referência de caráter, responsabilidade e generosidade. Caminhávamos de mãos dadas sempre e muitas vezes em silêncio. Um silêncio que preenchia os espaços e dava vez às atitudes e não necessariamente a palavras. Amor, carinho, confiança, segurança, muita coisa ganhei do meu pai e esse legado me aquece quando a pontada da saudade teima em doer um pouquinho mais forte.
Em homenagem ao meu querido pai e seu universo único de curiós, bicarbonato de sódio e goiabada cascão, resolvi buscar na rede algumas coisas que ele gostava.

Rui Chapéu
A primeira, que eu ODIAVA, era quando tinha campeonato de sinuca na TV. Meu pai nem piscava vendo o Rui Chapéu, grande jogador de sinuca, concentrado nas tacadas geniais. Pra mim, durava uma eternidade.E meu pai, ali, vidrado. Então taí: um vídeo do Youtube com o Rui Chapéu jogando contra o Steve Davis.




Charles Bronson
Outro que meu pai amava era o Charles Bronson. Podia ser a milésima reprise do cara, papai acompanhava com todo o interesse do mundo. E eu confesso que também gostava da parada. A gente ria muito da mentirada toda e da cara impassível do grande Bronson. Achei esse trailer do Desejo de Matar (Death Wish) original, de 1974. No trailler o cara já mata quase o elenco todo!




Chacrinha
E tinha também o velho Guerreiro e suas Chacretes! Qual era o homem que não ficava hipnotizado pelo close up naqueles bumbuns perfeitos? E as dancinhas? Eu adorava imitar! Chacrinha com certeza me influenciou na escolha pela área de comunicação. Tinha clima de festa e alegria de verdade. A minha turma de faculdade quando se formou, adotou o nome de Troféu Abacaxi. Todos crescidos vendo lançamentos de bacalhau, abacaxi e cenoura. Veja o vídeo...tem o Caçulinha e as Chacretes dançando ao redor do Chacrinha que canta a famosa marchinha "Bota a camisinha". Dá vontade de entrar na telinha e curtir aquela bagunça de novo.


É isso meu pai. Espero que aonde você esteja a conexão da internet seja boa para você poder curtir seus programas preferidos! Pra sempre amor.

Um comentário:

Anônimo disse...

Linda homenagem!
O blog ficou muito legal, bem original mesmo.
Parabéns e boa sorte!
Camila.